quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Formspring.me

A sensação do dia é o formspring.me, uma espécie de rede social baseada em perguntas e respostas. Muita gente está brincando com a rede no Twitter, e alguns perfis já aparecem bem badalados.

formspringme20091215 A boa do formspring.me é a seguinte: você cria uma conta lá (Facebook Connect aceito), e abre um formulário público (veja o meu), pedindo para que qualquer um, amigo ou anônimo, lhe faça uma pergunta, sobre qualquer assunto. As perguntas ficam armazenadas na sua conta, e aí cabe a você responder e publicá-la para que todos vejam – ou não.

O grande barato do formspring.me é a conectividade com outras redes, que permite espalhar as perguntas e respostas nelas, movimentando seu perfil. Também dá para seguir outras pessoas dentro da própria rede, ficando sempre a par das atividades desse contato. Ficou faltando apenas um modo mais inteligente e prático de buscar por pessoas, como o tradicional levantamento na agenda de contatos dos serviços de e-mail. Atualmente, só dá para pesquisar contatos pelo nome.

ée divertido / http://www.formspring.me/Renatata

Nenhum comentário:

Postar um comentário